Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador firma parceria com o Sebrae

Centro atuará como pólo irradiador das ações de saúde, trabalho e ambiente no Estado

Denyse Quintas
Fotos: Beliza Alfaia

O Sebrae visando a modernização constante vem aprimorando e atuando focado no desenvolvimento sustentável, considerando entre os aspectos sociais, a saúde do trabalhador. Sensibilizado pela relevância do assunto e pelos benefícios trazidos às empresas que investem na medicina preventiva dos colaboradores, realizou palestra em pareceria com o Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest).

Estiveram presentes os diretores superintendentes, João Carlos Alvarenga, que destacou a importância dessa ação e da parceria, a diretoria técnica, gerentes de unidades, gestores de projetos e demais colaboradores internos do Sebrae.

Na oportunidade, o coordenador geral do Cerest, José Bandeira Neto e as técnicas Josilene Rodrigues e Vanderléia Cardoso apresentaram a forma de atuação e os serviços ofertados aos trabalhadores formais e informais dos diversos setores, enfatizando, ainda, que o Centro atuará como um pólo irradiador das ações de saúde, trabalho e ambiente no Estado.

Segundo a técnica, Nelma Pires, o momento foi muito oportuno para o início do estabelecimento de laços de parcerias para ações futuras de prevenção à saúde do trabalhador, no que tange aos colaboradores internos do Sebrae, por meio de ações complementares às já existentes no Projeto Qualidade de Vida. “Esse projeto tem como objetivo desenvolver atividades que favoreçam o bem-estar físico, emocional e a integração dos funcionários do Sebrae; podendo ser expandido para o público-alvo, por meio de ações preventivas, a exemplo do que está sendo planejado para o setor oleiro cerâmico do estado do Amapá, concluiu a técnica Nelma Pires.