Cia do DF se apresenta gratuitamente no Teatro das Bacabeiras

A Companhia Márcia Duarte do Distrito Federal (DF) estará em Macapá no período de 30 de julho a 03 de agosto, participando da II etapa do Palco Giratório - Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas*

O destaque da estadia do grupo - que já está na cidade -, é a apresentação no dia 31 de julho (terça-feira), no Teatro das Bacabeiras, gratuitamente, logo após o projeto Escadaria.

Abaixo segue programação completa:

Dia 30 de julho: apresentação do espetáculo DE CORPO E ALMA do Graham
Companhia de Dança (AP).
Local: Salão do Sesc Araxá
Horário: 21h
Entrada: 01 kg de alimento não-perecível (biscoito)

Dia 31 de julho: apresentação do espetáculo OLHOS DE TOURO da Cia Márcia
Duarte (DF)
Local: Teatro das Bacabeiras
Horário: 21h
Entrada Franca

Sinopse: A peça conta a história da mítica figura do Minotauro, o homem-touro, símbolo, essência e substância de tudo o que de mais obscuro e turbulento existe nas raízes mais finas e profundas do espírito humano.
Ele busca o estranho e doloroso caminho que conduz ao encontro de si mesmo e se confronta com a dualidade e ambigüidade de sua natureza humana e animal.
Em cena, uma personagem solitária perambula em meio as imagens que povoam seu inconsciente. Imersa em um mundo imaginário encarna a figura mística do minotauro.

Dia 01 de agosto - intercâmbio entre o grupo do DF e do AP.
Local: Teatro Porão / Sesc Araxá
Horário: 19h

Dia 03 de agosto - reapresentação do espetáculo OLHOS DE TOURO - Cia
Márcia Duarte (DF)
Local: Salão do Sesc Araxá
Horário: 21h
Entrada: 01kg de alimento não-perecível (biscoito)

*O Palco Giratório é um projeto do Departamento Nacional do SESC em parceria com os regionais, que tem o objetivo de difundir a cultura, fazendo circular pelo país novas linguagens cênicas, proporcionado debates, oficinas e palestras multidisciplinares, além da formação e reciclagem profissional de artistas locais, tudo isso culminando na formação de platéia. A cada ano participam do projeto 12 grupos que circulam por 24 estados brasileiros.

Juliana Coutinho