Camilo Capiberibe (PSB) quer Frente Parlamentar Estadual em defesa da juventude

Nesta terça-feira, o deputado estadual Camilo Capiberibe aproveitou discussão de voto de congratulação ao Secretário Nacional de Juventude do governo Lula, Beto Cury, apresentado por ele, para criticar duramente a interrupção das políticas públicas voltadas à juventude implantadas durante o governo do PSB.

Camilo Capiberibe que congratulou o Secretário Nacional pela nomeação do seu ex-assessor Alexsandro Nazareth para o posto de auxiliar na SNJ, apresentou nesta terça-feira (03), requerimento de nº. 0434/2007-AL, pedindo a criação da Frente Parlamentar Estadual da Juventude, que, segundo o deputado do PSB, tem como objetivo "reunir força política em defesa de ações concretas para os jovens amapaenses".

O deputado afirmou que “lamenta que a Secretaria Estadual da Juventude não apresente nada para nossos jovens, principalmente àqueles que estão sem ocupação alguma". Camilo Capiberibe lamentou ainda a destruiçãode políticas como o FEJOCA - Festival Jovem da Canção e o Fala Juventude nas escolas, este último que capacitava o estudante para a radiodifusão, dentro das instituições escolares, para produzirem programas na Rádio Difusora, emissora pertencente ao governo do estado. "É para enfrentar esta situação de abandono e insensibilidade que defendo a constituição da Frente Parlamentar em defesa da juventude”. O requerimento deve ser votado nesta quarta-feira pelo plenário da Assembléia Legislativa.

Amapaense é nomeado para assessorar a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ)

O jovem amapaense Alexsandro Nazareth, 28 anos, foi nomeado na semana passada como assessor da SNJ do governo Lula. Alex, como é conhecido, trabalhou na Assessoria Especial para a Juventude (no governo do PSB), primeira instituição governamental criada no Brasil para cuidar dos interesses da juventude; foi presidente nacional da JSB, Juventude Socialista Brasileira,ligada ao PSB, Partido Socialista Brasileiro.

Alexsandro foi assessor da deputada federal Janete Capiberibe PSB-AP e atualmente assessorava o deputado estadual Camilo Capiberibe PSB-AP. Quanto a nomeação, Camilo Capiberibe declarou no plenário da Assembléia Legislativa: "Fico feliz em ver um jovem amapaense, afrodescendente, cujas raízes familiares estão assentadas no município de Mazagão, mais específicamente no distrito do Mazagão Velho ser convidade e assumir um posto de trabalho no Palácio do Planalto".

Camilo Capiberibe lembrou que poucos dias antes, Alex acompanhava as sessões da Assembléia e efetuava seu trabalho política com competência e dedicação. "Não tenho dúvida que a SNJ vai ganhar importante reforço com a chegada do Alex em seus quadros". A SNJ é ligada a Secretaria Geral da Presidência, chefiada pelo Ministro Luiz Dulci, um dos colaboradores mais próximos do presidente Lula.

Raul Mareco