Show no Azevedo Costa marca lançamento
do projeto Esperança, Luz e Vida


Movimento pretende alcançar bairros da periferia com ação social integrada

Adoração Vento Norte é o nome do show gospel que acontece neste sábado, 5, no ginásio poliesportivo da escola Azevedo Costa, no Laguinho, a partir das 19:30 horas. O evento marca o ponta-pé inicial de um grande movimento social evangélico de caráter interdenominacional denominado Projeto Esperança, Luz e Vida que pretende levar ações de assistência integrada aos moradores de bairros da periferia da capital, Macapá, bem como às comunidades do interior do Estado e regiões ribeirinhas. O movimento é aberto ao público e conta com o apoio das principais lideranças evangélicas do Amapá.

O show contará com a presença de grupos de dança e música gospel da Igreja Assembléia de Deus e Igreja da Paz, além da participação especial da banda Athos, que interpretará canções de seu primeiro CD, intitulado Jesus. Após a programação musical haverá preleção de temas bíblicos com o missionário Leonei Ciriaco.

Segundo o coordenador geral do projeto, o empresário evangélico Moisés Barros, a assistência integrada de que trata o projeto Esperança, Luz e Vida diz respeito ao atendimento não somente social de carências das comunidades alvo das ações, mas também de aconselhamento espiritual e humano com base nos ensinos bíblicos e cristãos. “Acreditamos que muitos dos problemas que atingem a população mais carente, como a pobreza e a desagregação familiar, resultante da omissão do Poder Público nas grandes cidades, também têm como pano de fundo um forte componente espiritual e humano envolvido”, sugere.

A coordenação do projeto já tem agendado para este ano ainda mais dois eventos, em setembro e novembro. Em janeiro de 2009 será lançado um calendário nacional com o objetivo de ampliar e divulgar as ações do movimento para outras regiões do país, buscando novos parceiros para a realização das ações.

____________________________________________________________________
Contatos para entrevista:

Moisés Barros: 8126-6695
Leionei Ciriaco: 8118-5223

Adilson Poltroniere (Comunicação): 8124-5309