Projeto “Cozinha Brasil” chega ao Santa Inês

Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social é parceria projeto que leva educação alimentar a comunidades do Amapá

O Serviço Social da Indústria (Sesi), no Amapá em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), levam para o bairro Santa Inês o projeto Cozinha Brasil. O curso iniciado na terça-feira, 03, encerra nesta sexta-feira, 06, no Centro de Mobilização Social Arco-íris, local onde ocorreu o treinamento.

Pelo menos 150 pessoas da comunidade foram capacitadas. O objetivo do curso foi ensinar técnicas de manejo em alimentação nutritiva, barata e sem desperdício. Além de repassar conhecimentos sobre educação e segurança alimentar. O curso foi ministrado das 7h30 às 10 horas, 10h30 às 13 horas, das 14 às 16h30 e das 17 às 19h30.

A nutricionista Regina Aguiar Quaresma ressaltou que a parceria com a Sims foi fundamental. A Secretaria doou os alimentos utilizados na aplicação do curso. A nutricionista explicou que as entidades interessadas em levar o projeto para suas comunidades devem encaminhar ofício à diretoria do Sesi/AP.

O Cozinha Brasil acontece cerca de dois anos no Amapá, capacitando pessoas para o uso adequado de produtos alimentícios que muitas das vezes são desperdiçados pela maioria dos consumidores. Dentre os alimentos incluídos na lista de reaproveitaveis estão as cascas e talos de banana, abacaxi, melancia e abóbora.

Mais Informações: 3212- 5280
Eliazar Bezerra
Assessor de Comunicação Social
Telefones: 3212- 1170/ 3212- 1176/ 9975-7162
[email protected]