Trabalho amapaense será exposto em Mostra nacionel de Psicologia

Alieneu Pinheiro



Favorecer o desenvolvimento cognitivo, bem como, a reabilitação das crianças hospitalizadas, que antes eram isoladas pelos limites das enfermarias. Essa é uma das metas do trabalho desenvolvido no Hospital da Criança e do Adolescente de Macapá pela docente do Curso de Psicologia da Faculdade Seama Gilzete Passos.

A atividade foi fonte de inspiração para que a docente inscrevesse um projeto na II Mostra Regional de Práticas em Psicologia e após uma minuciosa avaliação, o projeto foi aprovado. Com o tema “Novos Rumos da Psicologia Pediátrica na Amazônia”, Gilzete aborda em seu artigo as dificuldades encontradas nos serviços de atenção à saúde infantil na cidade de Macapá, além das atividades lúdicas desenvolvidas por ela e pelo grupo de humanização, composto pelos docentes.

A II Mostra Regional de Práticas em Psicologia reuni psicólogos, graduandos, professores e pesquisadores. Todos para compartilhar experiências profissionais em psicologia. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de julho na Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.