Aldo Ferreira assume pasta da Defesa Social

Aldo Ferreira assumiu no lugar do Coronel da Policia Militar Lindemberg Abel do Nascimento e acumulará a titularidade da Sejusp

O governador Waldez Góes empossou na manhã de segunda-feira, 09, o secretário de Especial de Desenvolvimento da Defesa Social, Aldo Ferreira. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Setentrião e reuniu militares, delegados e representantes dos conselhos de segurança pública.

Ferreira, que é delegado da Policia Federal, assumiu no lugar do Coronel da Policia Militar Lindemberg Abel do Nascimento. O novo secretário acumulará também o cargo de secretário de Justiça e Segurança Pública. Para Abel, a experiência do delegado Ferreira será muito útil para a administração pública. “Temos um companheiro de muita experiência e é disso que o Estado precisa”, afirmou.

“Pretendo, com a ajuda de todos, trabalhar pela paz e segurança. Se o Amapá está mudando é porque o governador Waldez investe em segurança pública”, afirmou Ferreira. Desde que assumiu o governo do Amapá, Waldez aumentou o número de polícias militares, bombeiros, agentes penitenciários, delegados e policias civis por meio de concurso público. Além de investimentos em infra-estrutura e aparelhamento.

O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Aristóteles Vianna, no cargo desde o dia 12 de junho também foi apresentado a sociedade. Vianna assumiu no lugar de José Maria da Silva que permanece à frente da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Vianna elogiou o trabalho de José Maria à frente da Setec e salientou que é importante estreitar os laços entre o conhecimento científico e a sabedoria popular. Disse que a parceria com instituições como Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado do Amapá (Iepa), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Ueap será fundamental.

Para Waldez, as mudanças ajudam a oxigenar a máquina, além de contribuir com experiência e novas idéias. “A experiência profissional e a disposição de Aldo Ferreira são muito bem-vindas na coordenação do setor de defesa social. Estou certo de que o grande beneficiado será o povo do Amapá”, afirmou. Segundo o governador Vianna terá uma importante missão que é a de unir conhecimento cientifico e popular junto das instituições parceiras com a Ueap e o Iepa.

Jailson Santos