Começa amanhã o Festival do Açai.

Durante a abertura, os empreendedores do município serão beneficiados com cheques do Programa Amapá Empreendedor

O Governo do Estado do Amapá (GEA) realiza, no município de Laranjal do Jarí, de 16 a 18 de agosto, o já tradicional Festival do Açaí da Amazônia. O festival está dentro da programação oficial da Feira Agro-Extrativista do município. O evento é patrocinado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Prefeitura Municipal de Laranjal do Jarí (PMLJ) e Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), e tem como objetivo proporcionar um espaço para a comercialização de produtos confeccionados do Projeto Açaí da Amazônia.

O Projeto Açaí da Amazônia é um programa desenvolvido pela Sete por meio do Núcleo de Associativismo e Economia Solidária (Naes).

O Festival tem como público alvo extrativistas, batedores de açaí e os beneficiários do projeto, numa grande feira proporcionando um espaço para o incentivo do comércio de produtos oferecidos com a expectativa de divulgar e estimular o consumo no mercado local. Durante o evento acontecerão ainda gincanas educativas, jogos esportivos voltados para os extrativistas e batedores de açaí, concursos de Miss Açaí Infantil e Miss Açaí Infanto-Juvenil, shows culturais e artísticos com as bandas Fusaka e o cantor Ronery.. O giovernador Waldez Góes vai presidir a solenidade de abertura.

FUNDIMICRO

Durante a abertura do Festival do Açaí, os empreendedores do município serão beneficiados com cheques do Programa Amapá Empreendedor, coordenado pela Sete. O recurso de quase R$32 mil será destinado a 24 famílias de Laranjal do Jarí.

O Programa Amapá Empreendedor atua no Estado há mais de dois anos e já investiu mais de R$10,5 milhões no Amapá. Foram beneficiadas mais de oito mil famílias, gerando diretamente, cerca de 20 mil empregos.