Empresários buscam conhecimento no 49º Congresso de Hotéis, em São Paulo

No congresso o tema foi ‘A Inteligência Competitiva na Hotelaria’.

Denyse Quintas
Foto: Arquivo Sebrae/AP

No período de 08 a 10 de agosto, o Sebrae coordenou, em São Paulo, a participação de seis empreendimentos do Setor Hoteleiro de Macapá e Serra do Navio, no Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que na versão 2007, trouxe o tema: “Inteligência Competitiva na Hotelaria”.

A Missão empresarial foi uma realização do Projeto Integração do Receptivo Turístico do Sebrae, por meio, do Setor de Acesso a Mercados. Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Amapá, Rosemary Fabião; a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Amapá (ABIH/AP), Helenamaria Ferreira; empresária do Guará Hotel, Edna Auzier; empresária do Mara Hotel, Norly Tavares; empresária do Hotel Glória, Fátima Rocha; empresários da Pousada Santa Bárbara, Lisandra Favacho e Luis Carlos; e o empresário do Ceta Ecotel, Adriano Ferreira.

Segundo a gestora do Projeto Receptivo Turístico do Sebrae, Eliana Barros, a solenidade de abertura, de forma inédita e tematizada, abordou a responsabilidade social em respeito a diversidade regional e a igualdade de oportunidades e direitos. “Esse ano o tema central do evento foi “Inteligência Competitiva na Hotelaria”, onde reflete a necessidade de uma gestão responsável e criativa frente aos constantes desafios do mercado, e sua abordagem demonstra a preocupação das entidades do setor com a capacitação de seus profissionais”, disse.

Durante o Conotel 2007, os empresários do Amapá foram á busca de conhecimento que adquiriram nas palestras proferidas na Plenária e também nos Workshops; além de Visitas Monitoradas aos laboratórios do Senac, Recepção, Unidade Habitacional e Gastronomia. “Na visita aos laboratórios abordaram tema que fez referência à acessibilidade em hotéis”, concluiu a gestora, Eliana Barros.

O 49º Conotel, ocorreu em São Paulo, no Centro de Convenções Senac - Santo Amaro, das 9h às 22h.