Prêmio SESI Qualidade da Educação - PSQE


O Serviço Social da Indústria (SESI) estará lançando no dia 16 de agosto, a partir das 14h, o Prêmio SESI Qualidade da Educação (PSQE). O lançamento acontecerá através de uma videoconferência a ser realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP).
Voltado para a melhoria da educação básica, o PSQE é uma iniciativa do SESI, em parceria com a Unesco e o apoio do MEC - Movimento Todos pela Educação, e se estende a todas as escolas de ensino fundamental e médio, públicas, privadas e da Rede SESI de Educação.

O objetivo do prêmio é estimular a melhoria da educação no país, por meio da identificação e reconhecimento de instituições educacionais públicas e privadas que desenvolvam educação de qualidade, considerando a prática pedagógica, a gestão escolar e o ambiente educativo.

O PSQE busca promover o reconhecimento das escolas que desenvolvem educação de qualidade, identificar e disseminar experiências que possam contribuir com a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas e privadas, estimular as escolas para que reflitam sobre suas ações e para que empreendam mudanças visando à melhoria da qualidade da educação e criar observatório de experiência de escolas bem sucedidas na promoção da educação de qualidade.

O prêmio avaliará a prática pedagógica, a gestão escolar e o ambiente educativo das escolas participantes.

Com o PSQE, o SESI quer prestar o devido reconhecimento a todas as instituições que fazem o Brasil crescer com ensino de qualidade.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, através do site: www.sesi.org.br.

COMUNICAÇÃO SISTEMA FIAP
FONE: 3084-8944