Dalva propõe audiência pública para debater situação
de policiais civis e militares

A deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) teve aprovado nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, requerimento para realização de audiência pública com presença do Ministério do Planejamento para tratar de pendências relativas aos servidores, policiais civis e militares dos extintos Territórios do Amapá, Rondônia e Roraima. A proposta é conjunta, assinada pela deputada Maria Helena, de Roraima, e pelo deputado Sebastião Bala Rocha, também do Amapá.

O requerimento defendido pelos três deputados foi resultado de reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, realizada na manhã desta quarta-feira. No encontro, do qual também participaram representantes dos policiais civis e militares dos três estados, entre outros parlamentares, foram destacadas questões como plano de saúde, carga-horária de médicos-legistas e gratificação do serviço voluntário de policiais militares.

O principal destaque é do reajuste salarial. A categoria defende que os ex-territórios sejam enquadrados no aumento destinado aos policiais do Distrito Federal, que deve acontecer em breve. O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, se mostrou disposto a avaliar o assunto, tanto que confirmou presença na audiência pública, sem data ainda para acontecer.


Mariane Andrade