NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito de Macapá João Henrique Rodrigues Pimentel, vem a publico esclarecer que não esta de acordo com o aumento da tarifa do transporte coletivo de Macapá determinado pela justiça. No
entanto terá que cumprir referida decisão judicial. O município de Macapá já está trabalhando na busca de alternativas para reverter à decisão da justiça, que aumentou o preço da tarifa para R$ 1.75.

Á pedido da Prefeitura de Macapá, a justiça determinou procedimento de uma perícia judicial que vai identificar qual a tarifa real que pode ser aplicada no município. Ao mesmo tempo já esta formalizando quesitos de questionamento sobre as parcelas que compõem os itens que resultam no calculo da tarifa, e deve enviar ainda esta semana a justiça e ao SETAP.

Com essas informações a perícia judicial vai elaborar um laudo conclusivo identificando a tarifa que vai ser aplicada em Macapá. Com base neste documento o juiz vai proferir a sentença. Segundo a própria justiça o prazo é de 30 a 45 dias.

De posse desta sentença a prefeitura formará equipe qualificada com auxilio de consultoria externa para estudar todos os itens que compõe a planilha de custo que resulte na definição de uma tarifa mais justa, mesmo que para isso tenha que excluir do calculo itens de remuneração para a Prefeitura.

O prefeito não se limita só na luta pelo menor preço da tarifa, mas também vem trabalhando para melhorar o atendimento do transporte coletivo prestado à população. Decisões e medidas severas estão sendo tomadas para reverter o atual quadro.

Segundo o Prefeito João Henrique Pimentel o movimento de estudantes que vem ocorrendo é saudável e compreensivo na busca de seus direitos, mas lamenta o fato da manifestação ser de
interesse partidário e usar de ações violentas e danosas ao conjunto da sociedade.

O prefeito aproveita, ainda, para pedir aos munícipes a confiança na resolução da questão, tendo em vista a sua historia, desde 2001, em fazer, da sua administração uma ferramenta de defesa dos interesses do conjunto da sociedade em busca de melhores condições de vida para todos.