Sarney será sabatinado pela Folha no dia 26
da Folha de S.Paulo

A Folha vai sabatinar no dia 26 deste mês (terça-feira) o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP). As inscrições para participar do evento estão abertas para os leitores do jornal.

A sabatina será realizada das 11h às 13h no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, 2º piso, São Paulo). O senador responderá a perguntas de quatro entrevistadores e da platéia.

Os entrevistadores serão os colunistas Clóvis Rossi e Mônica Bergamo, o editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, e a editora do "Painel", Renata Lo Prete.

Os interessados em participar da sabatina devem telefonar para 0/xx/11/3224-3473, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, ou enviar e-mail para [email protected]. É preciso informar nome completo, RG e telefone.

Sarney ocupou seu primeiro cargo político há mais de 50 anos, como deputado. Desde então, alternou mandatos no Legislativo e no Executivo. Elegeu-se em 1965 ao governo do seu Estado com o apoio do presidente Castelo Branco. Em 1971, entrou no Senado e saiu em 1985 para ser presidente.

Membro da Academia Brasileira de Letras e colunista da Folha, Sarney será o quinto entrevistado no ciclo de sabatinas deste ano. Já participaram Fernando Haddad, ministro da Educação, Ciro Gomes, deputado federal (PSB-CE), o psicanalista Contardo Calligaris e Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente.