Senai divulga Prêmio CNI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - AP) está divulgando o Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria).
A indústria FC de Assis Calçados, localizada em Alagoas fabrica sandálias à base de PVC reciclado. Toda a matéria-prima utilizada vem do lixo, por isso, o custo de produção da empresa é baixíssimo. Duráveis, impermeáveis e com design moderno as sandálias recicladas garantem o sustento de milhares de pessoas que vivem da coleta e seleção de lixo na região. Esse projeto recebeu o Prêmio CNI, em sua última edição, na categoria Design. O prêmio é uma homenagem da CNI às empresas que investem em design para introduzir mudanças e adaptações nos produtos.

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Rodrigo da Rocha Loures, acredita que concorrer ao Prêmio CNI traz benefícios imediatos para a empresa. Segundo ele, o fato de participar representa reconhecimento e motivação para os colaboradores envolvidos na gestão da indústria. “Se a participação resultar em premiação, a divulgação pela CNI e o uso promocional do fato, certamente vai contribuir para os resultados da empresa, além de ser uma boa oportunidade de aprendizado e de comparação com outras iniciativas,” observa Rocha Loures.

A indústria Schulz de Joinville, produtora de compressores de ar conseguiu inovar, fez pesquisas durante dois anos, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e criou um compressor portátil, isento de óleo, bivolt, fabricado em alumínio. De excelente ergonomia, a peça cativou os consumidores e também recebeu o reconhecimento da CNI. A empresa ficou em
primeiro lugar na categoria Design, modalidade grande e média indústria, na última edição do Prêmio.

O projeto campeão deu origem a três novos produtos, aumentando o portfólio das versões e criando inovadoras soluções para o mercado. Segundo o presidente da Schulz, Ovandi Rosenstock, o prêmio CNI deu visibilidade ao projeto. “Hoje o produto continua bem vendido e premiado entre os 6 mil distribuidores no Brasil. Investir em desenvolvimento e inovação tem sido a nossa vitória, garantindo novos produtos, sustentação, liderança e crescimento da Schulz no mercado brasileiro e mundial”, conclui Rosenstock.

Novas iniciativas serão reconhecidas em 2008. As inscrições para o Prêmio CNI 2008 estão abertas em todo o país e vão até 29 de agosto. Podem participar micros, pequenas, médias e grandes indústrias nas categorias Inovação e Produtividade, Design e Sustentabilidade.

A premiação será no dia 28 de outubro, em Brasília. Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.cni.org.br/premiocni.