PF DEFLAGRA OPERAÇÃO VARREDURA

Macapá-AP: Desde o dia 13 de agosto, quinta-feira, a Superintendência Regional de Polícia Federal, por intermédio da Delegacia de Controle de Segurança Privada - DELESP, com apoio da Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada de Brasília/DF, está realizando, no Estado do Amapá, a Operação Varredura.

O objetivo dessa operação é, dentre outras, promover uma fiscalização intensa nas empresas que prestam serviços de segurança privada para lojas, bancos, farmácias, boates, Órgãos Públicos etc. Também visa promover o encerramento de empresas clandestinas que prestam serviços para as diversas casas de diversão do Estado.

Os trabalhos operacionais passaram a ser executados na sexta-feira, 14, onde os policiais se concentraram na fiscalização das empresas especializadas em segurança privadas que atuam no Estado do Amapá. A noite, os trabalhos foram dirigidos para as boates e casas de Show da Capital. Dos locais fiscalizados, apenas a boate Haras foi autuada com o encerramento de sua atividade de segurança, por não possuir autorização legal para a promoção desse tipo de serviço no seu estabelecimento.

No sábado, os trabalhos foram noturnos e mais uma vez houve autuação e encerramento de empresa que estava atuando irregularmente,em uma casa de show.

Nesta semana, as equipes que compõem a Operação se dirigiram aos bancos e entidades públicas e privadas, no mister de verificar a eficiência da aplicação da segurança privada. As empresas especializadas que apresentaram irregularidades foram autuadas pelos policiais fiscalizadores.

Cabe ressaltar que as atividades de segurança privada são reguladas, autorizadas e fiscalizadas pelo Departamento de Polícia Federal e são consideradas atividades complementares à segurança pública nos termos da legislação específica.

As atividades clandestinas e a deficiência dos serviços prestados pelas empresas especializadas no que concerne a segurança privada põem em risco a sociedade como um todo, principalmente a segurança do cidadão.


Comunicação Social SR/DPF/AP