Um dia para fazer a diferença

No dia 26 de agosto, a Associação Junior Achievement do Amapá, buscando promover a união e fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades estará aderindo ao Dia de Fazer a Diferença, maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do Brasil.

Este ano, o Amapá participa pela primeira vez com o projeto Ação Verde. Ex-alunos do Programa Miniempresa da Associação vão plantar mudas de árvores frutíferas, para sombreamento e medicinais na Praça Jacinto Santana Brito, localizada no bairro Perpétuo Socorro. A concentração será em frente ao Bar do Maguila, e a atividade vai acontecer das 8:00 às 11:00.

“O objetivo desta ação é formar jovens empreendedores com responsabilidade social e ambiental, e que tenham noção de comprometimento e responsabilidade com o futuro ambiental de nossa cidade”, explica Mônica Sousa, gerente executiva da Junior Achievement.

O evento conta com a participação de milhares de voluntários e de grande parte das unidades estaduais da Junior Achievement espalhadas pelo Brasil. A instituição se engajou por meio de projetos sociais com ações de voluntários para estimular a transformação social no País.

O Dia de Fazer a Diferença foi criado em 1992, nos Estados Unidos, e surgiu a partir da parceria entre o jornal USA Weekend e o Points of Light Foundation, maior organização voltada ao voluntariado do mundo. A Junior Achievement foi convidada a ingressar no projeto através do diretor da The Key - Organizações e Marcas Cidadãs, João Francisco de Carvalho Pinto Santos, que fez parte do Comitê Organizador.

Informações:

Mônica Sousa
Gerente Executiva
Junior Achievement do Amapá
[email protected]
(96) 3312.2849 / (96) 9114.4741