Núcleo debate estudos pedagógicos e antropológicos

Alieneu Pinheiro

O Amapá já possui um Núcleo de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, Antropologias e Complexidades. O NEPPAC foi criado na Faculdade Seama como um espaço permanente de diálogo entre saberes e fazeres relacionados às complexidades da vida contemporânea.

O NEPPAC reúne estudantes, professores e pesquisadores para discutirem artigos científicos, textos e vídeos sobre a temática de Pedagogia e Antropologia. Além disso, o Núcleo pretende desenvolver projetos direcionados às pesquisas de campo. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras a partir das 16h na sala 509.

Segundo o coordenador do NEPPAC, professor Luciano Magnos, as pesquisas serão voltadas para a sociedade amapaense, e para tal, o núcleo firmará convênios com órgãos e instituições. “Pretendemos fazer parcerias com instituições de ensino, órgãos públicos e privados no sentido de compor ações de reconhecimento, intervenção e construção coletiva”, afirma Luciano.

Estudiosos, pesquisadores e acadêmicos de outras instituições podem participar do Núcleo. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador e informar a ele a sua pretensão. As informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] ou pelo fone 91254154.

On-line

Além de um espaço físico, o NEPPAC possui um espaço na internet. Foi criado ainda um blog em que os participantes e interessados em conhecer o Núcleo poderão acessar todas as informações dos encontros, além de artigos, livros e filmes ligados ao campo da pesquisa. O endereço eletrônico do NEPPAC é www.neppac.blogspot.com.