Caesa assina Termo de Cooperação com Caesb

Termo consiste na realização de avaliações da atual situação das unidades operacionais para obtenção de recursos federais

A Companhia de Água de Esgoto do Estado do Amapá (Caesa) assinou nesta segunda-feira, 20, Termo de Cooperação Técnica com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O objetivo do convênio é estabelecer as relações de cooperação técnica e de desenvolvimento com a finalidade de racionalizar e modernizar as atividades desenvolvidas pela Caesa para obtenção de recursos federais.

O termo consiste na realização de avaliações da atual situação das unidades operacionais dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além de identificação das necessidades de obras de recuperação e ampliação.

A reestruturação organizacional das unidades da Companhia, o dimensionamento da área de recursos humanos, o desenvolvimento de programa de racionalização e modernização da área comercial são algumas ações que serão desenvolvidas, visando a consolidação dos projetos previstos no planejamento estratégico da empresa.

A primeira etapa, de avaliação e diagnóstico está sendo concluída pelos técnicos da Caesb esta semana. Na próxima semana, a equipe de recursos humanos da Caesb estará na Caesa para apontar as novas diretrizes necessárias para a instituição estar totalmente regular e apta para receber recursos do PAC.

Bruna Martins