Proerd: Policia Militar forma nova turma

Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência atendeu mais de 39 mil crianças em cinco anos

A Polícia Militar do Estado do Amapá realizou nesta quarta, 22, no Ginásio da PM a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência, (PROERD). No evento estiveram presentes o vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, comandante da PM Gastão Calandrini, presidente da Câmara de Vereadores Helena Guerra, professores, diretores e alunos das escolas atendidas pelo programa.

No evento a Polícia Militar premiou os alunos que participaram do concurso de redação, que este ano teve como tema: “O Proerd mudou minha vida”. A grande vencedora foi Sabrina Shaianny da Silva Lima, aluna da Escola Estadual Irineu da Gama Paz e levou uma bicicleta infantil de presente.

O Proerd está no seu quinto ano de atividades e já atendeu mais de 39 mil crianças com idade entre nove e doze anos. No primeiro semestre de 2007, foram incluídos 5.215 alunos das redes pública e particular de ensino. Para participar das atividades do programa o aluno deve está regularmente matriculado e cursando a 4ª, 5ª ou 6ª série do ensino fundamental.

“Todas as escolas da rede pública de ensino estão sendo listadas e serão atendidas pelo programa.” Disse o coordenador estadual do Proerd capitão Ludfrankson. As crianças que são atendidas pelo Proerd recebem treinamento sobre resistência a pressões externas, combate a violência e prevenção contra as drogas. Todo o trabalho de prevenção é feito de forma lúdica por 23 instrutores treinados pela Polícia Militar e recebem apoio do Governo do Estado.

Valdecir Bittencourt