Fiap na prevenção do câncer de mama.

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-DR/AP) estará realizando junto com a Sociedade Brasileira de Mastologia, Lilly, Roche, Etecon, Associação dos Portadores do Câncer de Mama e Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Amapá, no período de 27 de agosto a 01 de setembro, o Projeto “Semana Nacional de Incentivo a Saúde da Mama”.

O principal objetivo é sensibilizar a comunidade sobre o Câncer de Mama realizando ações que possam esclarecer sobre a prevenção, contribuindo para diminuir o índice da doença no Estado.

Através de atividades educativas como palestras, apresentações culturais, panfletagens e caminhada, os coordenadores do evento esperam estimular o auto-exame mensal, além de informar sobre a importância da realização do exame de mamografia. A meta é atender quatro mil mulheres no município de Macapá.

A abertura acontecerá dia 27 de agosto, a partir das 9h, no teatro Leonor Barreto Franco, no SESI.

A concentração para a caminhada acontecerá no dia 1º de setembro, às 7h, na Praça Veiga Cabral. O ponto de chegada será o Parque do Forte.

Tinale Silva