Curso Atendimento ao Cliente gera motivação de empreendedores em Calçoene

Os participantes do curso elogiaram o empenho da equipe do Sebrae e solicitaram mais cursos para o município

Unidade de Marketing e Comunicação
De Calçoene
Fotos: Abimael Aviz

A Caravana Sebrae Itinerante esteve no município de Calçoene no período de 21 a 23 de agosto com as oficinas: confecção de tapete de lã, customização de camisetas, bijuteria em tecido e móbile em fuxico, além dos cursos de inclusão digital e atendimento ao cliente.

Uma vez que atendimento pode ser definido como a arte de se relacionar positivamente com o outro, atendendo de modo eficiente e eficaz às suas expectativas, o curso que tem como objetivo desenvolver nos participantes as habilidades e competências necessárias ao atendimento de excelência nas áreas profissional e pessoal atraiu estudantes, funcionários públicos, proprietários de pequenos negócios, visando melhorar a relação com os clientes.

Durante o curso, o público assistiu encenações que retratavam situações reais do atendimento, o que envolveu ainda mais os participantes.

Segundo a aluna, Rosinha da Silva, do restaurante Bom Paladar, empreendimento visitado pelos técnicos da consultoria que o Sebrae realizou nos negócios do município, entusiasmada com o curso e a oportunidade, frisou: “espero melhorar o atendimento no restaurante e o tratamento com nossos clientes; pois pretendemos encantar. Eu trabalho com meu irmão, que é o proprietário do restaurante, mas repasso tudo o que aprendemos aqui. Só lamento o curto período do curso”, disse.

“É muito gratificante quando a comunidade atende às expectativas e alcançamos resultados como os vistos em Calçoene. Isso valoriza todos os esforços para a realização de ações como a Caravana”, relatou Nelma Pires, facilitadora do curso.