CÂMARA MUNICIPAL

Rita de Cássia e Justiniana expõe no Espaço Cultural

Max Santana
Da Comunicação

O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Macapá (CMM) recebe esta semana, as artesãs Rita de Cássia e Justiniana Ferreira. Elas vão expor uma variedade de guloseimas regionais para os funcionários da Casa e também para aqueles que visitam o Espaço.

Neste segundo semestre, esta é a terceira edição de exposição no Espaço Cultural Maria Rodrigues Alves, organizada pela Secretaria de Formação daquela Casa de Leis. Rita de Cássia e Justiniana terão a oportunidade de mostrar todo o talento e o diferencial no ramo guloseima.

Durante a exposição, além de conhecer os irresistíveis sabores de chocolates, biscoitos, cocadas e bombons produzidos pelas artesãs, o público também poderá comercializar os produtos com preços bastante acessíveis. Aproximadamente vinte tipos de sabores foram colocados à mesa, para degustação.

Ao visitarem o Espaço Cultural nesta semana, as pessoas poderão encontrar guloseimas, bem como, chocolates de: cupuaçu; brigadeiro; pimenta; maracujá; cravo da índia; gengibre; licor de menta; etc. Por outro lado, bombons e biscoitos de: coco; castanha do Pará e também de Maracujá.

Rita de Cássia

Rita de Cássia Teles é natural de Foratelza/CE e está residindo aqui no Amapá a mais de quinze anos. Além disso, é divorciada e não possui filhos. Quando não está produzindo chocolates, ela comercializa cosméticos para aumentar sua renda mensal.

Justiniana Ferreira

Justiniana Ferreira da Silva veio para Macapá aos doze anos de idade, vinda do Estado Pará. A artesã trabalha apenas na produção de cocadas e biscoitos. Porém, antes mesmo de entrar para este ramo de profissão, ela atuava no mercado de confecções e vendas de bijuterias. Mas, foram realmente os doces que lhe trouxeram bons resultados.

Além da exposição no Espaço Cultural da Câmara, as artesãs já mostraram seus talentos em feiras organizadas pela: Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE); Casa do Artesão; Hotel Frota; feiras de artesanato; escolas públicas; dentre outras.

Serviços

A exposição ocorre no Espaço Cultural da CMM até o dia 29 de agosto (sexta-feira), de 7:30hs a 13:30hs. Mais informações sobre os serviços das artesãs pelos fones: 9122-8094 / 9905-2067.