Artesãos são capacitados para formação em grupo

Além da consultoria para diagnóstico e formação de grupos, que aconteceu nos municípios de Macapá e Mazagão, além da localidade do Maruanum, os artesãos serão capacitados com o curso Juntos Somos fortes

Fernanda Picanço

Neste mês de agosto o Sebrae iniciou o processo de consultoria e capacitação de grupos de produção de artesanato. A proposta em 2008 para o Projeto Artesanato é atender grupos de produção e não mais artesãos individualmente. O objetivo é melhorar o trabalho em grupo e, consequentemente, o artesanato local.

Para levar formação aos artesãos, a consultora empresarial do setor de artesanato, Mônica Ferreira, esteve nos municípios de Mazagão e Macapá, e localidade do Maruanum, para verificar a situação de cada empreendedor.

Segundo a gestora do projeto Artesanato da Região Urbana do Amapá, Mary Lima, “resolvemos capacitar e preparar grupos de artesãos para que juntos eles possam encontrar soluções para a melhoria do seu trabalho, e, com isso, ter mais vantagens na compra de matéria prima, produção, venda e divulgação de seus produtos”, afirma.

Dando continuidade na formação de grupo, o Sebrae estará realizando no período de 27 a 29 deste mês, o curso Juntos Somos Fortes, que será ministrado pela instrutora Ivete Araújo, com experiência na área de associativismo e cooperativismo.

O curso acontece no horário de 18h às 22h, na sala 3 do Centro de Treinamento do Sebrae. A capacitação é voltado para os artesãos do Amapá.