Bolsa Família
Semed promove cadastramento na Lagoa dos Índios


A Divisão de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu hoje, segunda-feira o cadastramento de famílias residentes na comunidade quilombola Lagoa dos Índios, interessadas em ingressar no Programa Bolsa Família do Governo Federal. O evento ocorreu no centro comunitário do quilombo.

A estimativa de atendimento da divisão é de pelo menos 30 famílias comprovadamente carentes. Segundo o chefe do Departamento de Assistência ao Estudante da Semed, Alcides de Oliveira, a iniciativa surgiu em virtude da dificuldade de locomoção dos moradores até o prédio da instituição. "A falta de recursos para o deslocamento dificultava o atendimento a essas pessoas. Por isso, decidimos levar o serviço até eles", disse.

De acordo com Alcides de Oliveira, o objetivo é ampliar o número de famílias beneficiadas em Macapá e contribuir para a construção e manutenção de um cadastro qualificado, que reflita a realidade socioeconômica do município. "Atualmente conseguimos atender 70% das famílias carentes da capital - uma meta importante para darmos continuidade aos trabalhos que visam beneficiar as famílias que passam por necessidades", comentou.

Ângelo Fernandes