Ampliação da Licença Maternidade

Na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, será votado, na Câmara de Vereadores de Macapá, o Projeto de Lei de Ampliação da Licença Maternidade de autoria do vereador Clécio Luís (PSOL), sendo que o mesmo já foi discutido e aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça e da Saúde da Câmara.

Este projeto de Lei tem todo o apoio do Movimento pelo Direito à Maternidade - Seis meses é melhor, movimento social constituído pela sociedade civil e representantes de entidades de classe.

Hoje pela manhã, o vereador Clécio Luís e representantes desse movimento, reuniram-se com o prefeito de Macapá, João Henrique Rodrigues Pimentel, em sua residência, para discutir esse projeto de lei e solicitar o seu apoio e sansão da lei.

Estava representando o movimento a juíza Suely Pinni - Movimento Luto pela Vida, a .médica Maribel Neves - Sociedade Amapaense de Pediatria, e representantes da Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Associação Despertando pela Vida, Sindicato dos Servidores Municipais, Diretório Central dos Estudantes da UNIFAP, Curso de Nutrição do IMMES, Banco de Leite Humano do Amapá e Associação dos Magistrados do Amapá.

Também estava presente o Secretário de Saúde do Município, Dr. Anderson Walter, e a Deputada Federal Lucenira Pimentel, que também apóiam o projeto e assinaram a carta entregue ao Prefeito.

Após a exposição da importância do aleitamento materno e dos benefícios para a sociedade com a aprovação desta Lei pelos presentes, o Prefeito se posicionou a favor do projeto, se comprometendo com a sua sanção após a aprovação.