Evento popular, mas não para o povão.

Por Simone Guimarães


Colegas, gostaria que divulgassem essa experiência vivida na arquibancada do Sambódromo, no show da Ivete Sangalo, neste fim de semana. A visão é de jornalista, mas a vivência foi de todos que assistiram ao show da área destinada ao povão.

O show de Ivete Sangalo é popular. Carismática, despertou a vontade de centenas de pessoas que mesmo não gostando de agitação ficaram com vontade de assistir a apresentação. Nesta lista estão adultos, aposentados e crianças. Desta vez os organizadores do evento limitaram a distribuição de cortesias. E muita gente que estava acostumada a entrar no bandão, inclusive muitos jornalistas, não conseguiu ir ao show. Os preços cobrados, talvez justificados pelos altos custos de um mega evento como este de trazer duas grandes bandas nacionais, acabou afunilando o público. No dia da apresentação os abadás estavam custando 200 reais, área vip 200 e arquibancadas 20 reais. Quem não tinha no bolso valores acima de dois zeros, foi para a arquibancada. Mas aí que está à questão. Os organizadores não se preocuparam muito com este público. Havia apenas uma entrada para o acesso as arquibancadas (pelo menos essa foi a informação dada pelas equipes que estavam trabalhando na organização) E só aquelas de madeira com estrutura metálicas estavam disponíveis. E podem não acreditar, a madeira de algumas áreas da arquibancada estava soltando, oferecendo instabilidade para quem estava sobre elas. (Isso eu vi ninguém me contou) As de concreto que pela lógica , deveriam estar disponíveis, só foram liberadas na metade do show da Ivete, acredito para evitar a superlotação da arquibancada de madeira. O povão das arquibancadas não teve direito a comprar bebidas. Os patrocinadores, representantes de bebidas, só colocaram o produto a venda do lado dos camarotes beneficiando também quem estava de abadá. O povão estava com sede e tenho certeza que estava com dinheiro no bolso para consumir. Pior pra eles(os distribuidores de cerveja) que pela falta de visão acabaram perdendo um bom lucro. O que ninguém sabe é que os esquecidos das arquibancadas, tiveram uma visão privilegiada do show. Lá não teve empurra-empurra como lá embaixo, deu para acompanhar tudo curtindo aquela brisa gostosa de noite enluarada. O show sem comentários foi excelente! Ivete Sangalo conquistou a todos com tanto talento. Muito preocupada com o bem estar do público, toda vez que via um início de tumulto, parava o show, tranqüilizava os ânimos e seguia em frente. Parabéns para Ivete que valoriza os fãs. Aos organizadores do evento a dica, que tal pensar um pouco mais neste público consumidor?(os da arquibancada)

Mas justiça seja feita, a segurança estava impecável. A Policia Militar esteve presente e a segurança privada contratada pela coordenação do show deu conta do recado. Moral da história. O povão apesar de não ter a atenção e o cuidado que merece pelo jeito, é o que mais se diverte.