Criminalidade

Keka solicita criação de setor específico de estatística

O deputado estadual Keka Cantuária (PDT) apresentou esta semana na Assembléia Legislativa, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, a criação de um setor especifico para estatísticas quanto à criminalidade. A intenção do parlamentar é proporcionar indicadores reais que possam auxiliar o governo na criação de projetos e programas que visem combater os avanços da violência no Estado.

Utilizando a plenária, o deputado disse que a criação de um órgão no setor da segurança pública que apresente dados estatísticos da criminalidade no Amapá servirá de indicadores para que os projetos obtenham melhor resultado no combate a violência. “Hoje, o Estado não possui efetivamente um setor que mostre, por intermédio de números, a realidade dos crimes em Macapá e nos demais municípios”, comentou.

Keka Cantuária destacou ainda que sem estatísticas, as ações por parte do governo acabam não surtindo os efeitos desejados. “O Estado necessita de uma coleta diária de dados para que possa investir na segurança e na saúde, já que a conseqüência dos crimes geralmente provoca ocorrências no Hospital de Emergências com mais eficácia”, afirmou.

Tramite

O requerimento que já entrou na leitura de expediente da Assembléia Legislativa, deve ser apreciado e votado na próxima segunda-feira (27), e em caso de aceitação dos parlamentares, será enviado ao governador Waldez Góes (PDT) para que tome as medidas cabíveis.

Cléia Lima