Curso de LIBRAS encerra na quinta

No próximo dia 30 de agosto , quinta-feira, às 11 horas, no auditório do Hotel Marabaixo (Rua Cândido Mendes/ bairro Perpétuo Socorro), acontece o encerramento do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para professores da rede pública estadual que atuam no interior do Estado no atendimento a alunos com Deficiência Auditiva. Do curso participam 50 professores.

O curso foi possível graças a um convênio firmado entre a Divisão de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Dieesp/Seed) e o Ministério da Educação , que possibilitou a vinda de instrutores de Brasília, a hospedagem dos professores na capital além da distribuição de material didático que vai auxiliar os educadores, especialmente aqueles que atuam como intérpretes para que possam garantir aos deficientes auditivos a depreensão do português como segunda língua.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Educação, Adauto Bittencourt e a chefe da Dieesp, Maria Alice Oliveira , além de entregarem os certificados aos professores, estarão fazendo a entrega de um not book para a Escola Estadual Tiradentes. O equipamento irá auxiliar no atendimento a alunos com deficiência.

Assunto: Encerramento do Curso de Libras e entrega de not book.

Dia: 30 de agosto, quinta-feira Hora: 11 horas

Local: Auditório do Hotel Marabaixo (Candido Mendes - Perpétuo Socorro)

Contatos: Professoras Marlene - Coordenadora do Curso / Dieesp

Professora Iara - Coordenadora do Curso/ MEC

Professora Alice - Chefe da Dieesp