Oficina discute plano de manejo da floresta do Amapá

Sema, Conservação Internacional, Iepa e Instituto de Florestas do Amapá são algumas das instituições participantes

Estruturar o roteiro metodológico e elaborar o planejamento estratégico para o plano de manejo da Floresta Estadual do Amapá são os objetivos da oficina que acontece até terça-feira, 28, na Escola de Administração Pública (EAP).

Durante os dois dias de oficina serão apresentados os aspectos legais da elaboração de planos de manejo da categoria de floresta, seguida do nivelamento dos técnicos no que diz respeito aos conteúdos dos roteiros metodológicos disponíveis (Estado do Amazonas e Floresta Nacional do Ibama).

Os técnicos das instituições envolvidas construíram o plano de manejo identificando os pontos fortes e as debilidades de cada um dos roteiros apresentados. Ao final do encontro será construída a matriz do planejamento estratégico de acordo com os itens especificados no roteiro metodológico proposto.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Conservação Internacional do Brasil, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Instituto de Florestas do Amapá e o Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial são as instituições envolvidas na oficina.

Márcia Serrano