FIEAP e SESI realizam campanha de vacinação contra a rubéola

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), através do Serviço Social da Indústria (SESI - AP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará sexta-feira, 29 de agosto, um dia de vacinação contra a rubéola para colaboradores do Sistema - homens e mulheres entre 20 a 39 anos.

A ação acontecerá no Centro de Atividades Homero Charles Platon - SESI, na Unidade de Saúde, nos turnos da manhã e da tarde.

Nos dia 27, 28 e 30 de agosto e 01, 02 e 03 de setembro, técnicos da Área de Saúde do SESI realizarão a campanha em 7 empresas do segmento industrial. A previsão é imunizar cerca de 800 pessoas.

As empresas a serem atendidas são: New Fort, A.A.A. Calandrini, Amapá Telhas, Millenium, Lupa Construções, Cical e Correios (Centro, Zerão e Laguinho).

Rubéola
A rubéola é uma doença causada por um vírus que provoca febre e manchas vermelhas na pele. É uma doença grave quando atinge a mulher grávida. A infecção na gestante pode causar abortos. O bebê pode apresentar surdez, cegueira, catarata e glaucoma, malformações no coração e retardo mental.

A prevenção da rubéola é feita através da vacinação.

COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
FONE: 3084-8944