Voluntários da Assembléia promovem ação no mosteiro.

Em homenagem ao Dia Internacional da Solidariedade, comemorado dia 31 de agosto, a Associação Beneficente dos Voluntários da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá (AVAL), realizará uma programação no mosteiro Santa Giuliani, localizado no quilômetro 09, da rodovia Duque de Caxias (Macapá/Santana).

A ação será realizada em parceria com as freiras franciscanas, responsáveis pelo mosteiro. A concentração e saída está marcada em frente da Assembleia Legislativa, na Avenida FAB, a partir das 7h30.

O projeto “Solidariedade e Voluntariado Fazendo a Diferença”, tem como objetivo desenvolver um trabalho técnico na área de ciências agrárias, interagir e fortalecer o quadro social da associação, desenvolvendo assim o espírito da solidariedade e voluntariado dos acadêmicos que participam do projeto.

Cada grupo de voluntários terá um coordenador para ajudar na realização dos trabalhos. De acordo com Ivone Miranda, presidente da Aval, o projeto iniciou devido a procura das freiras franciscanas do Estado, que passam por dificuldades para manter o mosteiro.

“Elas sobrevivem das suas plantações, mas ultimamente apareceu uma praga que esta exterminando a horta”, lamentou a presidente. Os voluntários serão levados de ônibus para o mosteiro e um dos objetivos do projeto é dinamizar a plantação com a introdução de várias plantas frutíferas e outras espécies de hortaliças.

LOCAL: Avenida Fab, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.
DATA: 31/08/2008 (Domingo)


Assessora de Comunicação - AL
Fabiola Gomes - 3212.8311