Caravana Sebrae Itinerante capacita empreendedores em Pedra Branca do Amaparí

Com o objetivo de descentralizar o atendimento a equipe do Sebrae esteve no município para levar aos empreendedores e futuros empresários capacitações com palestras gerenciais e oficinas de Plano de Negócio

Fernanda Picanço
Fotos: Renê Barbosa e Erik Leal

Levar consultoria para quem quer montar um negócio ou melhorar seu empreendimento, foi um dos objetivos do Sebrae Itinerante, que no período de 20 a 26 de agosto esteve no município de Pedra Branca do Amaparí para capacitar empreendedores com orientações, ciclo de palestras gerenciais, palestra de acesso a serviços financeiros, curso Saber Empreender e Oficina de Plano de Negócio.

A caravana foi composta por três técnicos do Sebrae, Erick Leal, Renê Barbosa e Rosimar Monteiro. As capacitações foram ministradas pelo consultor José Mesquita, graduado em Ciências Contábeis, especializado em Agente de Inovação e Difusão Tecnológica e pós-graduado em MBA- Gestão Empresarial.

“As palestras gerencias aconteceram no dia 22 com a presença de 130 participantes, o que nos deixou muito satisfeitos com o resultado. Contamos com o apoio do prefeito José Maria, que a todo momento deu suporte na mobilização realizada no município”, afirmou a técnica do Sebrae, René Barbosa

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Karina Brito, “essa ação faz parte do projeto Revolução de Atendimento Empresarial, visando atingir 100% do Estado do Amapá de forma presencial ou a distância, levando aos municípios os diversos tipos de ações da Instituição, bem como o programa de rádio “A Gente Sabe a Gente Faz”, programas televisivos, entre outros”, destaca.

Para que a orientação seja levada a todo Estado, a equipe de atendimento do Sebrae visitará os municípios de Cutias e Itaubal que ainda não foram capacitados pelos serviços.