Show na Fortaleza reúne artistas amapaenses

Será o lançamento do DVD da Música Popular Amapaense
com 19 atrações entre cantores e bandas

A Fortaleza de São José de Macapá será palco do show de lançamento do DVD “Especial da Música Popular do Amapá”. Com 20 músicas, o DVD reúne grandes artistas do Amapá. Era a oportunidade que os cantores e da “terra” esperavam para ter o seu trabalho reconhecido. O show será no próximo dia 15 de setembro, às 20h.

O show terá 19 atrações, entre cantores e bandas. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. “Vamos fazer uma triagem para decidir para que instituições vamos doar os alimentos arrecadados como ingresso”, diz Marcelo Dias, presidente da Associação dos Músicos do Amapá (Amcap).

A primeira tiragem de mil cópias do DVD foi vendida em duas semanas. Para o show de lançamento estão sendo prensadas mais mil cópias. A prensagem dos DVDs é feita em Fortaleza e Manaus. Dias lembra que em toda a produção do DVD foi utilizada mão-de-obra local.

O Governo do Estado ajudou a Amcap a tirar do papel o projeto dos músicos amapaenses. Liberou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o desenvolvimento do projeto que incluiu o Canto da Casa no Sesi, a gravação do DVD e o Festival da Canção no Meio do Mundo.

“Por ser o primeiro DVD da música amapaense é um documento histórico das décadas de 80, 90 e 2000”, avalia Marcelo Dias. Ressaltando que os artistas não tiveram cachê, apenas a banda base foi paga, demonstrando a união em torno da realização de um sonho.

Márcia Serrano