Programa da visita de Zilda Arns

Zilda Arns Neumann, 73 anos, médica pediatra, sanitarista, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2006, é também a fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e mais recentemente, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Zilda Arns está visitando os estados da Região Norte e chegará em Macapá na madrugada do dia 30 de agosto para cumprir intensa agenda em um dia e meio, acompanhada por Dom Pedro Conti, bispo de Macapá; Maria Antonia Melo, coordenadora estadual e Léa Chaves, vice-coordenadora da Pastoral da Criança do Amapá.

30/08/07:
-08:00h. Café com Dom Pedro Conti, bispo de Macapá.
-09:00h. Audiência com o governador Waldez Góes, no Palácio do Governo.
-09:30h. Entrevista Coletiva, no Salão Nobre do Palácio do Governo.
-10:00h. Encontro com o Governador, prefeitos de todos os municípios, secretários de saúde e ação social, parlamentares e demais autoridades, para tratar das ações básicas da Pastoral da Criança na Diocese de Macapá, propostas de parcerias e convênios.
-12:00h. Almoço com líderes, coordenadores e voluntárias da Pastoral da Criança de todos os municípios do Amapá, em torno de 500 pessoas, no Centro de Pastoral, atrás da igreja Jesus de Nazaré.
-14:00h. Reunião com lideranças e coordenadores da Pastoral da Criança, no Centro Diocesano de Pastoral.
-17:00h. Santa Missa na Igreja Jesus de Nazaré, com homenagem à doutora Zilda das crianças atendidas pela Pastoral.
-19:30h. Sessão Especial em homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, com a votação do projeto de Ampliação da Licença Maternidade, na Câmara de Vereadores de Macapá.
31/08/07
08:00h. Passeio por pontos turísticos de Macapá
09:00h. Visita à Casa Nossa Família, que atende gestantes e crianças, no bairro Fonte Nova, em Santana.
12:00h. Almoço com o Bispo, padres e religiosas, no Centro de Pastoral.
14:00h. Aeroporto - segue para Manaus/AM