Segmento da construção civil ganha projeto desenvolvido pelo Sebrae

Projeto Comércio Varejista da Construção Civil de Macapá e Santana pretende proporcionar às empresas do segmento o aumento da competitividade, lucratividade e sobrevivência por meio de investimentos em tecnologia, gestão empresarial e qualificação do mercado

Ana Pinheiro

Nesta sexta-feira, 29, às 16h, no Auditório do Sebrae, será lançado o Projeto Comércio Varejista da Construção Civil de Macapá e Santana, o projeto que tem como público-alvo as empresas do comércio varejista de materiais de construção civil das regiões metropolitanas dos municípios de Macapá e Santana e pretende proporcionar às empresas do segmento o aumento da competitividade, lucratividade e sobrevivência, por meio da melhoria da gestão empresarial.

Segundo a gestora do projeto, Denise Brito, serão apresentadas as ações e atividades que serão implementadas para o setor nos próximos três anos. “O que nós queremos é que as empresas do segmento participem, já que o projeto além de melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento, vai fortalecer o próprio grupo que estarão comprando insumos e maquinários juntos, entrando no mercado em conjunto, melhorando a competitividade e abastecendo o mercado local”, disse.

O projeto será apresentado pelo superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, e estarão presentes empresas como Monte Casa e Construção, Maranata Tintas e Construção, Tropical, Center entre outras. Além de autoridades como o secretário de Estado da Infra-Estrutura do Amapá, Alcir Matos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Elétrico, Hidráulico do Estado do Amapá (Sindmat), Alfeu Dantas, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Aristóteles Viana, empresários, parceiros e gestores de projetos do Sebrae.

As empresas e parceiros participarão de uma palestra motivacional ministrada pelo consultor, Nelson Vieira, especializado em metodologias nas áreas de Relações Humanas, comportamento e motivação, e estará incentivando sobre a importância da participação das empresas no projeto.

O evento é em parceria entre o Sebrae e o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Elétrico, Hidráulico do Estado do Amapá (Sindmat), já que as 32 empresas que fazem parte do sindicato aderiram ao projeto. Após o lançamento será montado o comitê gestor com os parceiros e empresários para definir as ações que serão desenvolvidas ainda este ano.