SEED realiza censo escolar 2007

Novos dados servirâo de base para investimento na educação da rede pública de ensino

O Censo escolar 2007 está acontecendo em toda a rede pública de ensino. A pesquisa é realizada anualmente pela Secretaria de Estado da Educação, (SEED) através do Núcleo de Pesquisa educacional, (NPE), em parceria com o Ministério da Educação e Cultura, (MEC), com recursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação Anízio Teixeira, (Inep).

O Governo do Amapá disponibilizou recursos, infra-estrutura de transporte, instalações físicas , técnicos em educação e pesquisa para coletar dados nas escolas.

Os dados levantados na pesquisa serão enviados ao Ministério da Educação e Cultura e servirão de base importante para novos investimento na educação entre os quais: Fundo Nacional para o Desenvolvimento na Educação,(Funbeb)

Com base nas informações do Censo Escolar de 2006, o Amapá tem 210.221 alunos matriculados na rede pública de ensino em todos os níveis educacionais. O corpo docente é composto por 10.010 servidores entre professores, técnicos e professores.

“Os resultados do Censo Escolar 2007 devem ser divulgados até 31 de agosto”. Disse a diretora do Núcleo de Pesquisa Educacional, professora Graça Favacho.

Valdecir Bittencourt