Comissão da Amazônia se reúne com ministra do Turismo

Os deputados integrantes da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional reuniram com a ministra do Turismo, Marta Suplicy. Os parlamentares entregaram a ministra propostas de melhoria no acesso aéreo na Amazônia, resultado de audiência pública realizada no último dia 22.

Entre as propostas o melhoramento da infra-estrutura aeroportuária, permitindo maior cobertura e beneficiamento da população da Amazônia; facilitação de acesso, crédito às empresas regionais para aquisição de novas aeronaves; e aprovação, mediante suplementação tarifária, de linhas aéreas regulares de passageiros que apresentem baixo e médio potencial de tráfego.

Segundo a ministra Marta Suplicy, a "Amazônia é o ouro do turismo brasileiro". Para ela, melhorias na infra-estrutura e qualificação profissional são essenciais para o desenvolvimento do setor turístico na região amazônica. " Vou levar pessoalmente ao presidente Lula a questão da emenda de R$ 26 milhões destinadas aos estados da Amazônia", declarou. E convocou os deputados a apresentarem emendas: "os investimentos dependem muito dos parlamentares atuarem no Congresso". O Amapá tem como representante na Comissão da Amazônia a deputada Dalva Figueiredo, do PT.