Ministro da Educação cumpre agenda no Amapá

Fernando Haddad cumpre agenda de trabalho durante dois dias

O ministro da Educação Fernando Haddad desembarca nesta segunda-feira, 6, por volta de 12h30, em Macapá, para cumprir uma agenda de compromissos durante dois dias. Acompanhado do governador Waldez Góes e outras autoridades, o ministro fará uma visita ao Campus da Universidade Federal do Amapá, no município de Santana, a partir de 15h30.

A partir de 17h o ministro atravessa para a Ilha de Santana onde visita a Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva. O retorno para Macapá está previsto para às 18horas.

Na terça-feira, 7, às 8horas, Haddad visita a Fortaleza de São José e participa do lançamento da pedra fundamental do prédio de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Amapá, a partir de 8h50.

Às 10horas, no Teatro das Bacabeiras, acontece a solenidade de lançamento das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação no Amapá. Com apresentações do ministro e do secretário de Educação, Adauto Bittencourt. Por volta de meio-dia acontece a assinatura do Termo de Adesão do Compromisso Todos pela Educação.

As ações do Compromisso serão detalhadas por Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação. O evento também terá apresentações culturais com Grupo de Marabaixo, Escola Walquíria Lima (música) e Escola Raimundo Nonato (dança).

Por volta de 14horas, o ministro Fernando Haddad visita o Monumento Marco Zero e às 15h30 a Escola Estadual Graziela Reis de Souza. O deslocamento do ministro para o aeroporto está previsto para às 16h30.

Márcia Serrano