Concerto de Verão surpreende público no Largo

Depois do sucesso do primeiro Sarau do Largo dos Inocentes, a Confraria Tucuju estreou, também que muitos elogios, o projeto Concertos de Verão. Os dois eventos ocorrem às sextas-feiras no Largo dos Inocentes, atrás da Igreja São José, ao ar livre e com acesso gratuito. O primeiro concerto foi recebido com entusiasmo pelo público, na noite do dia 1º de agosto, e trouxe ao palco o quinteto Clarinetada, que executou peças eruditas e populares, entre elas choros de Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo entre outros compositores.

A platéia contou com a experiência do professor Benjamim Melo Monteiro, coordenador e arranjador do grupo, que comentava as canções informando seus autores e sua história. Muitas crianças estavam lá e aproveitaram para conhecer o instrumento musical chamado Clarinete, que surgiu por volta de 1.700, como evolução da flauta doce, segundo informou André Pantoja, integrante do Clarinetada.

As pessoas que passavam pelo Largo, com as mãos carregadas de sacolas, vindas da área comercial próxima, paravam surpreendidas com a cena e com a música. O palco foi montado de forma a ter o fundo da Matriz como cenário, e as cadeiras disponibilizadas para o público foram distribuídas ao longo do calçadão em frente ao Colégio Diocesano, onde está localizada também a sede da Confraria. Na próxima sexta-feira (8), às 18h30, a atração do projeto será o grupo Amazon Jazz.

Márcia Corrêa

Jornalista