Inscrições para o Prêmio Construindo a Nação estão abertas.

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), através do SESI - AP lançou em maio, a 1ª edição estadual do Prêmio Construindo a Nação. As inscrições prosseguem até o dia 14 de agosto e podem ser feitas através do site: www.instituocidadania.org.br. A adesão ao prêmio é gratuita e concede às escolas inscritas um certificado de participação.

O Prêmio tem o objetivo de estimular, destacar e valorizar as Escolas Públicas e Privadas do ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ações que contemplem temas voltados a ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas ou problemas que afetem a sociedade brasileira num sentido amplo.

Toda e qualquer escola, legalmente constituída poderá participar desta premiação. As escolas poderão inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido no ano de 2008 e/ou 2009. O quesito básico para inscrição de um projeto de ação voltado para a cidadania é a participação dos estudantes em todas as etapas. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos nas categorias.

Informações através da Coordenação Regional do Prêmio pelo e-mail: [email protected], ou através do fone: 3084-8815.