Interiorização da Unifap está entre as prioridades do MEC

Para o ministro Fernando Haddad, a parceria com o Governo estadual possibilitará maior estrutura para a universidade

Em sua visita ao Campus da Unifap em Santana, realizada nesta segunda-feira, 06, às 15h30, o ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que faz parte do compromisso do Governo Federal, ainda para esse ano, a ampliação da instituição federal de ensino superior em todo o Estado.

Para o governador Waldez Góes, a visita do ministro da Educação ao Estado, e em especial á Unifap, é bastante providencial, em razão da necessidade de se definirem metas para que o ensino superior esteja sempre de acordo com a realidade do mercado de trabalho local. “Como administrador deste Estado, considero muito oportuna a estada do ministro Fernando Haddad entre nós, porque tanto o Estado como a União têm metas a serem alcançadas, através de programas bem definidos’, declarou o governador.

“Ampliar os campus, tanto de Macapá como de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, é uma das metas do Ministério ainda para esse ano,” declarou, Haddad. O ministro anunciou que há estudos para construção de campus em outros municípios do Estado. Disse também que com a parceria do Governo Estadual haverá possibilidade de dotar a universidade de mais estrutura de laboratórios e cursos.

O Campus da Unifap em Santana foi inaugurado em dezembro de 2003, mas passou a funcionar a partir do dia 2 de maio de 2005, com cursos de Arquitetura e Urbanismo. Está localizado na Rodovia Duque de Caxias. O prédio foi construído por meio de recurso de emenda parlamentar. A inauguração ocorreu na gestão do ex-reitor da Unifap, João Brazão Neto. O campus possui quatro blocos de salas de aula, com refeitório, laboratório, e biblioteca.

Edgar Rodrigues