Cantores do Amapá realizam três mega shows na Feira da Música em Fortaleza

Cantores do projeto de Música Macapá e Santana conseguem se classificar e na seletiva da Feira da Música de Fortaleza e irão realizar três shows em vários pontos da cidade.

Show Batuquerada

O show Batuquerada, apresenta fusões dos ritmos tradicionais como Marabaixo e Batuque, misturados com ritmos pop, eletrônicos, mostrando a evolução da música amapaense. Durante o show haverá evoluções rítmicas, mostrando a forma como foi adicionado cada instrumento, fazendo o público interagir junto aos artistas. O show conta com os cantores e poetas da floresta, Amadeu Cavalcante, Marcelo Dias e Cléverson Baía.

Amadeu Cavalcante com quatro CD’s gravados e participante do Projeto Pixinguinha 2007, é um dos grandes talentos. Sempre preocupado em mostrar um trabalho de boa qualidade, foi vantagem para o artista amapaense ter sido escolhido para participar no Projeto Pixinguinha de 2006.

Amadeu Cavalcante é dono de uma voz afinadíssima e um jeito especial de cantar músicas regionais brasileira. Passeando por alguns gêneros e ritmos no norte do país o artista brindará a todos os presentes com algumas pérolas da música amapaense, com refinado bom gosto.

Marcelo Dias com três CDs gravados, e presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá, hoje pode ser considerado um dos grandes destaques da música amapaense, seu sucesso vem crescendo a cada ano.

Cléverson Baía, já ganhou vários festivais de música pelo Brasil, seja como guitarrista ou vocalista procura universalizar suas canções e passear por diversos gêneros e ritmos. Hoje, é considerado um destaque na noite amapaense, sempre presenteia o público em com que há de melhor da música regional amapaense.

Show Marabaixada

O show Marabaixada, mostra os ritmos tradicionais do folclore amapaense, utilizando tambores africanos de Marabaixo e Batuque, como principais elementos de percussão fazendo referência às ladainhas quilombolas e a chegada dos negros no Amapá. O show conta com os cantores e poetas da floresta Zé Miguel, Nivito Guedes e Bebeto Nandes.

Bebeto Nandes possui várias músicas gravadas por cantores amapaenses, está em estúdio gravando seu novo CD. É um dos grandes destaques, tanto pela excelência de suas canções, quanto pelo cuidado com que elabora seus shows. O artista costuma se informar nas suas pesquisas musicais que sempre lhe propiciam resgatar verdadeiras pérolas autênticas da Música Popular da Amazônia. Pode-se dizer que Bebeto Nandes é um artista sem preconceitos. Com o violão na mão ele trilha com facilidade por composições dos mais variados estilos, em especial a música regional.

Nivito Guedes, com um CD gravado, dará uma pequena mostra de ritmos da Região Amazônica, interpretando canções que fortemente influenciaram a sua formação musical, irá demonstrar toda sua arte e talento cultivado ao longo desses anos.

Zé Miguel, com cinco CDs gravados e um DVD, é um dos grandes destaques da noite musical amapaense, sobretudo pela excelência de seu trabalho e suas apresentações. Sempre se preocupou em mostrar um trabalho de qualidade, o que lhe garante um grande número de fãs em seus shows. Com parcerias seletivas com o poeta Joãozinho Gomes, e com os cantores Nilson Chaves, Marcos Monteiro e Enrico Di Miceli, ele trilha com facilidade por composições dos mais variados estilos, em especial enfocando o regional da Amazônia, vertente da música que ele conhece bem.

Programação dos shows em: http://www.feiramusica.com.br/oktiva.net/1358/nota/54943