SENAI e 34° Bis realizaram aula inaugural



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - Amapá), instituição vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o 34° Bis realizarão, a partir de 10 de agosto, cursos de qualificação profissional a militares. Os cursos estão programados para encerrar em dezembro.

A ação faz parte do Projeto Soldado Cidadão, coordenado pelo Ministério da Defesa, que tem por finalidade fornecer uma qualificação social e profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados, por término do tempo de Serviço Militar, enfrentarem o mercado de trabalho em melhores condições.

Durante a aula inaugural realizada no auditório do 34º Bis na manhã do dia 06, o Tenente Coronel Batista enalteceu as instituições que compõem o Sistema S, citando principalmente a excelência na qualidade do ensino ofertado pelo SENAI. “Valorizem o conhecimento que será repassado a vocês, pois ele será de grande importância no futuro profissional de cada um”, declarou o Tenente Coronel.

O diretor do SENAI, Marcílio Oliveira, desejou as boas vindas aos alunos em nome da Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá, Telma Gurgel. “A oportunidade que vocês estão tendo abrirá muitas portas e servirá como base para sua vida civil”, ressaltou o diretor.

Serão oferecidos os seguintes cursos, com duração de 180 horas cada:
Manutenção de Microcomputador, Cozinheiro, Mecânica de Máquinas Agrícolas, Manutenção de Motores Estacionários e Refrigeração Automotiva.

Os cursos serão realizados dentro das instalações da Escola SENAI - Centro de Educação Técnica Francisco Leite e do quartel do 34º BIS. A meta é qualificar 105 militares.

Sobre o Projeto

O Projeto Soldado Cidadão foi lançado nacionalmente em agosto de 2004, pelo Presidente da República. Até o fim de 2008 já havia beneficiado cerca de 119 mil jovens na Marinha, Exército e Aeronáutica.