Professor amapaense lança livro e CD no Bacabeiras

Ewerton França

No dia 10 de agosto, o professor de Artes do Colégio Seama, Ozéas Júnior, lança seu primeiro livro de poesias. O livro intitulado “Clandestino” é resultado de anos de trabalho. Ele é composto por 60 poesias de própria autoria. Seus textos são de cunho político/social, existencialista com influência da poesia cotidiana. Na mesma data do lançamento do livro, haverá ainda uma exposição de artes, o lançamento de seu primeiro CD e um show beneficente. Todos os eventos serão no Teatro das Bacabeiras.

Ozéas Júnior é professor de Artes e dá aulas para o Ensino Médio da rede pública e particular. Futuramente, o livro dará suporte a um trabalho que ele desenvolverá com os alunos do Colégio Seama. Os estudantes vão pesquisar a vida de personagens históricos do Amapá. “Pretendo fazer de meus alunos pesquisadores locais. Com esse trabalho eles, além de conhecer esses personagens, eles vão ver a contribuição que eles deixaram para o nosso estado”, enfatiza o professor.

A exposição

O professor vai mostrar em suas telas, personagens da cultura amapaense como Sacaca, Mãe Luzia, Professor Munhoz, Rubi Lota, Camarão Frito entre outros. “A intenção dessa exposição e trazer ao público personagens históricos do Amapá que de, alguma forma, já foram esquecidos e mostrar toda a colaboração que eles deixaram para o estado”, ressalta.

O CD

O CD intitulado “Deslembranças” é composto por canções de própria autoria. Ele começou a ser gravado no início do mês de junho. Nele, o professor trabalha com parcerias locais como a dos cantores Zé Miguel e Rebeca Braga.

O Show

Para encerrar a noite, haverá um show beneficente. Serão arrecadados alimentos para serem doados a duas instituições, Casa Chico Xavier e Casa da Hospitalidade. No show haverá participações especiais como a dos cantores Zé Miguel, Osmar Júnior, Rebeca Braga e da banda paraense Acordalice. Todos os eventos acontecerão no dia 10, sexta, no Teatro das Bacabeiras. O ingresso é 1 (um) quilo de alimento não-perecível.