JUSTIÇA ELEITORAL FAZ ATENDIMENTO CARTORÁRIO EM ESCOLA PÚBLICA DE SANTANA

Neste sábado, 11, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por meio do Cartório Eleitoral da 6ª Zona, estará na Escola Estadual Augusto Antunes, no município de Santana, realizando mais uma edição do Projeto “Cidadania Ativa”. Neste dia os eleitores ficam isentos dos pagamentos das multas.

O Projeto Cidadania Ativa é realizado em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembléia Legislativa e Cartórios de Registros, que simultaneamente realizam o projeto “No Amapá é muito legal ser cidadão”, fusão dos projetos Pai Legal de autoria da Juíza Elayne Koressawa e Registro Cidadão, da Promotora de Justiça Gláucia Crispino.

A atividade foi criada com o objetivo de levar os serviços da Justiça Eleitoral para mais perto do eleitor, prestando atendimentos fora dos Cartórios Eleitorais.

Os interessados devem levar qualquer documento de identificação com fotografia; comprovante de residência ou na falta deste, preencher declaração durante atendimento; comprovante de alistamento militar para a 1ª via do título (para homens maiores de 18 anos) e xérox do título e carteira de identidade (para regularização do título).

O município de Santana é o 2º maior colégio eleitoral do estado com 55. 398 eleitores, sendo 28.029 (50,6%) mulheres e 26.951 (49,4%) homens.

Atendimentos

Durante a atividade, a comunidade contará com os seguintes serviços:

Alistamento (entrega imediata do título eleitoral para aquele que ainda não o tem);

Segunda via (para caso de perda ou extravio do título);

Revisão e transferência (para atualização do cadastro do eleitor e mudança de zona eleitoral, por ocasião de transferência de domicílio, dentro e fora do estado);

Regularização (para o eleitor que não votou nas últimas três eleições e que corre o risco de ter seu título cancelado, se não comparecer à Justiça Eleitoral);

Também serão entregues:

Certidões de quitação eleitoral, declaração para agricultura (aposentadoria), certidão circunstanciada para: deficiente físico, menor aprendiz e eleitores com direitos suspensos por condenação e interdição.

Serviço

Escola E. Augusto Antunes, na Avenida Salvador Diniz - Centro.

Horário: 08:00 às 14:00.

Informações no 3214 1728.