CCADA LANÇA PROJETO DE EDUCAÇÃO POPULAR PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS

O Conselho das Comunidades Afro-Descendentes do Amapá - CCADA realiza no dia 11 de setembro (terça-feira), a partir das 9h, na comunidade de Torrão do Matapi, o lançamento oficial do “Projeto Bacuri - Semeando o Futuro através da Educação Popular”.

O Projeto, que desde o semestre passado vem atuando em 8 comunidades quilombolas da zona rural do Amapá, atende 200 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade de comunidades como Areal, São Pedro dos Bois, Ressaca, Torrão do Matapi, Ambé, dentre outras. O Bacuri - Semeando o Futuro através da Educação Popular, conta com o patrocínio da Petrobrás, e a parceria da Prefeitura de Macapá e do Conselho Municipal da Criança e do adolescente.

A programação do evento contará com autoridades como Prefeito de Macapá, lideranças comunitárias, além de representante da Petrobrás.

O Projeto Bacuri - Semeando o Futuro através da Educação Popular tem como objetivo e estratégia de ação, criar dinâmicas inovadoras de educação, como alternativas às limitações do modelo educacional formal vigente em nosso país.

Mais informações: 3212-7319 (CCADA)
9973-1767 (Nazaré Conceição - Coord.)
8124-6508 (José Paixão - Coord.)