Lição sobre queimadura e clara de ovos


Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que, na hora da queimadura, seja a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de agua fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.

Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida."...
Pois pasmem, na semana passada, uma amiga, queimou uma grande parte da mão com agua fervendo.

Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta. Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.

Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.

À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado. Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com marca alguma do acontecido.

Nem a cor da pele mudou. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas"....

Repasse. Sempre existe alguém que pode precisar.