Vacinação contra rubéola e arampo na Expofeira

Amapá intensifica combate a doença e pretende imunizar mais de 200 mil pessoas em todo Estado

O Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está intensificando a Campanha de Vacinação contra Rubéola e Sarampo, durante os dez dias de Expofeira do Amapá. A Campanha Nacional começou no dia 09 de agosto e vai até 12 deste mês. A meta é vacinar cerca de 6 mil pessoas até o final do evento.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a rubéola e o sarampo é destinada para homens e mulheres com idade de 20 a 39 anos. A meta do Governo do Estado é vacinar cerca de 211 mil pessoas no Amapá. Até agora foram vacinadas 95 mil.

A coordenadora da Campanha no Estado, Iolanda Basto, informou que existem 4 postos de vacinação que no Parque de Exposição da Fazendinha, atuando com 32 profissionais da área da saúde. De acordo com Iolanda, durante os primeiros quatro dias de evento, já foram vacinados mais de 3 mil pessoas. Mas, ressalta que o Amapá apresenta o menor índice de vacinação contra rubéola no país.
Segundo a coordenadora, a vacina não tem contra indicação. Iolanda disse também que o Governo do Amapá disponibilizou toda a estrutura necessária para que o trabalho de vacinação no Estado possa ocorrer com eficiência e tranqüilidade, concluiu dizendo que o trabalho de vacinação está sendo aplicado nas escolas, faculdades, supermercados, órgão públicos, entre outros.

Iracilda Tavares