Saúde. Amapá ganha excelência em Central de Processamento de Roupa Hospitalar

Instalada no anexo do Hospital Alberto Lima, a estrutura física e tecnológica supera os padrões orientados pela Anvisa, dispõe de tecnologia Fresh Air desenvolvida pela Nasa, reduzindo em oitenta e cinco por cento a concentração microbiana do ar no ambiente, garantindo salas limpas

Denyse Quintas
Assessoria de Imprensa/Grifort

No dia 15 de setembro, às 17h30, no anexo do Hospital Alberto Lima, no antigo espaço da lavanderia hospitalar, acontece a inauguração da Central de Processamento de Roupa Hospitalar. A Grifort, empresa contratada pelo Governo do Estado (GEA), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), garante com este investimento, o aumento da produtividade no atendimento e procedimentos de toda Rede Estadual de Saúde do Amapá.

Segundo a diretora de logística da Grifort, Márcia Campos, a empresa investiu na totalidade da aquisição dos equipamentos e na construção de toda a área ampliada, buscando tecnologias recomendadas por órgão regulamentador Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contemplando à Central com equipamentos de última geração, utilizadas no mercado nacional e europeu, como as vaporizadoras que realizam a termodesinfecção da hotelaria pediátrica e roupa dos pacientes, garantindo a redução microbiana.

“As esterilizadoras são as maiores na Região Norte já instaladas, com capacidade de 680 litros, com Sistema Digital de Registros dos Processos, garantindo a segurança da esterilização dos pacotes cirúrgicos e a qualidade da roupa esterilizada. Segue padrão master, superando os padrões orientados pela Anvisa com controle biológico em cada carga”, disse, Márcia Campos, diretora da Grifort.

De acordo com ela, a capacidade de atendimento implantada é para realização e processamento de cinco toneladas de roupa/dia, adequada a realidade de leitos da Rede Estadual de Saúde do Amapá, sendo contemplada, ainda, dentro desta capacidade, o crescimento populacional da capital para os próximos cinco anos.

A Unidade no Amapá tem o objetivo de trazer melhoria para rede hospitalar com redução de risco de contaminação, melhoria no atendimento, aumento no número de procedimentos cirúrgicos e agregar valor para que os hospitais da Rede Estadual ofereçam ainda mais qualidade aos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviços

A Grifort disponibiliza na Central, serviços de higienização, desinfecção e esterilização de toda hotelaria hospitalar e cirúrgica com fornecimento e reposição da hotelaria, locação de equipamento e mobiliários, customização de toda a infraestrutura física e do parque tecnológico. Com equipe de profissionais qualificados oferecendo hospitalidade de atendimento ao usuário, pesquisa e educação permanente, produtos químicos preconizados pelo Ministério da Saúde e toda a normatização de rotina.

Grifort

No Segmento de Gestão de Hotelaria Hospitalar, atua no mercado desde 1992, prestando serviços de lavanderia hospitalar na modalidade In House (dentro dos hospitais), garantindo impacto positivo no fornecimento, reposição, higienização e esterilização da hotelaria hospitalar e cirúrgica.

A Grifforth revoluciona todo Sistema Produtivo dos Hospitais apresentando resultados significativos: Ética, Dinamismo e Compromisso Social são valores primordiais quando a empresa estabelece uma parceria de sucesso. Exerce com excelência a gestão de enxovais hospitalares com serviços especializados, resultando num hospital mais saudável e produtivo.