Ampap lança Jusprev em Macapá

A Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP) lançará, nesta Capital, a Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (JUSPREV), objetivando oferecer aos associados das instituidoras e seus beneficiários planos de previdência privada, com a missão de disseminar a cultura previdenciária entre os integrantes da classe. O evento será no dia 17/09/2008, às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na ocasião, será proferida palestra com a Diretora-Presidente da Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira, Maria Tereza Uille Gomes.

A JUSPREV é uma fundação sem fins lucrativos que nasceu a partir da união de forças de 45 Associações de Classe do Ministério Público e da Justiça Brasileira, denominadas Associações Instituidoras Fundadoras e com grande potencial de desenvolvimento e adesão de novas Associações congêneres. Trata-se do primeiro fundo de pensão instituído por associações de carreiras jurídicas públicas da administração direta do Brasil.

O Plano de Previdência da JUSPREV tem quatro benefícios distintos:

A) Renda Mensal Programada: é a renda complementar, que poderá ser paga por tempo determinado ou indeterminado, a depender da opção do participante, com abono anual (13°).

B) Renda Mensal por Invalidez: benefício pago em decorrência de invalidez permanente total por doença ou acidente do participante, com abono anual (13°).

C) Renda Mensal por Morte: renda paga aos beneficiários em decorrência da morte natural ou acidental do participante ativo ou assistido, com abono anual (13°).

D) Renda Mensal Educacional: renda destinada ao beneficiário do participante quando ingressar na faculdade. É condição para a percepção do benefício a prova (semestral) de estar matriculado.

Para outras informações, acesse o site http://www.jusprev.org.br

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado do Amapá